Miss Universo: uma fada sensata

Que ela rouba holofotes por onde passa não é novidade. Agora, além de bonita por fora, separamos 10 momentos em que a sul-africana, Zozibini Tunzi,  provou ser também maravilhosa por dentro. Uma verdadeira fada sensata! Mas antes, precisamos conhecê-la um pouco melhor…

 

QUEM É ZOZIBINI?

Zozibini Tunzi nasceu no dia 18 de setembro de 1993, na província do Cabo Oriental, uma das regiões mais pobres da África do Sul. Se mudou com seus pais e irmãos para Cape Town, onde se estabeleceu. Ela é estudante de relações públicas, e apesar de trabalhar em uma grande agência, começou a  construiu o sonho de ser modelo em 2016, quando se preparava para concorrer ao Miss África do Sul 2017. Como não foi classificada como umas das 12 finalistas, Zozibini continuou no processo e conquistou o título neste ano. Graças a isso, foi direcionada e coroada como Miss Universo 2019.

Ela é a segunda negra coroada Miss Universo durante a década, sendo que em 2011, a angolana Leila Lopes ganhou a coroa. Ao longo de toda a história do concurso, de 67 misses, apenas 5 delas eram negras.

Imagem do instagram: @zozitunzi

 

1. Durante a final do concurso, na hora das perguntas e respostas, Zozibini se destacou entre suas competidoras ao responder “Qual é a coisa mais importante que deveríamos estar ensinando para as novas garotas?”

“Eu acho que a coisa mais importante que deveríamos estar ensinando para as garotas hoje em dia é a liderança. É uma coisa que esta faltando entre as meninas e mulheres há muito tempo. Não porque não queremos, mas sim porque a sociedade vem nos rotulando há muito tempo. Eu acho que somos os seres mais poderosos do mundo. Isso é o que deveríamos estar ensinando para essas garotas, a conquistar espaços, porque nada é mais importante do que ganhar espaço na sociedade”.

 

 

2. Em uma entevista para a SABC NEWS, a musa aproveitou para dizer como faz para se manter confiante em um concurso com tantos gatilhos e dificuldades:

“Todos os dias eu acordo, me olho no espelho e afirmo que eu estou pronta, posso fazer isso, sou linda, capaz e cheia de poder”.
Imagem do instagram: @zozitunzi

3. Ainda na mesma entrevista, Zozibini deu um show de sensatez:

“Ultimamente as pessoas estão debatendo muito sobre beleza e para mim, beleza é algo subjetivo, a minha beleza depende dos olhos de quem a vê. Eu não sei como fazer as pessoas enxergarem que beleza não é sobre a cor da sua pele… As pessoas enxergavam uma negra como algo não bonito. Quanto mais negra você é, mais afastada do conceito de “bonita”. E para conseguirmos arrumar isso, precisamos nos amar acima de tudo”.
Imagem do instagram: @zozitunzi

4. Assim que ganhou a coroa de Miss África do Sul, ela mostrou para todos que era a mulher perfeita para o posto:

“O que mais me inspira é fazer algo com propósito. Eu acredito que ter ganho a coroa, representa mais que a beleza, mas sim o tamanho das coisas que eu estou apta a fazer para ajudar meu povo e meu país”.
Imagem do instagram: @zozitunzi

5. Miss DE VERDADE é aquela que se engaja em causas sociais, né?

“A causa social mais próxima de mim com certeza é a educação, simplesmente por eu ter percebido o quanto a educação abre portas e supre necessidades. Acredito que todos os sul-africanos merecem e devem receber uma oportunidade como a que eu tive sorte em receber.”
Imagem do instagram: @zozitunzi

6. Durante o concurso de miss África do Sul, ao  ser perguntada sobre as questões sociopolíticas de seu país e “qual conselho daria para o Presidente”, Zozibini não hesitou:

“Eu nasci no Cabo Oriental, uma das regiões menos privilegiadas de todo o país e eu recomendaria fortemente que houvessem políticas mais concentradas na educação, principalmente em idades pequenas. Talvez isso não resolva o problema dos anciões, mas com certeza podemos fazer mais do que já está sendo feito para as futuras gerações”.
Imagem do instagram: @zozitunzi
7. Além de miss, Zozibini também estuda Relações Públicas e  trabalha na agência multinacional  Oglivy, mostrando que até a miss universo passa o perrengue que é conduzir estudos e trabalho ao mesmo tempo, e conhece os desafios que nós mulheres encontramos no mercado de trabalho.
Imagem do instagram: @zozitunzi
8. Sendo bem gente como a gente, a miss também afirma que o que ela mais gosta de fazer no seu tempo livre é se enterrar no sofá e curtir aquela maratona de séries. Quem nunca, né?
Imagem do instagram: @zozitunzi
9. “Quando eu gosto de fingir que eu sou pró ativa, eu gosto de escalar ou fazer pilates”

10. Ao ser perguntada sobre quem deveria ganhar o premio, Zozibini também mostrou que é humilde, ao indicar a amiga Huang Thuy, por reconhecer a amizade e caridade da vietnamita. Além de sempre mostrar seu apoio às outras candidatas, como a miss Indonésia, Frederika Cull. Bem migas!!
Imagem do instagra: @zozitunzi
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *