Flores para o seu jardim: dicas sobre plantas para ter em casa

As plantas têm o poder de tornar o ambiente mais bonito, agradável e aconchegante. E se você é daquelas que chega na floricultura, ou no mercado e não sabe qual planta escolher, não se preocupe! Nós te ajudamos! Separamos algumas plantas que conseguem se adaptar melhor aos menores espaços dos apartamentos. Então, antes de você comprar uma planta, sem saber sobre ela, leia esse post e veja qual se adapta melhor às condições que seu apê tem para oferecer à ela.

 

Begônia

A begônia é uma planta com flores bonitas e coloridas, que ficam muito bem na decoração. Mas elas demandam um certo cuidado; É legal que elas fiquem em um lugar com “meia sombra”, que não fique virada diretamente para o sol, mas que consiga receber uma quantidade de luz para suas necessidades. O ambiente deve ser quente e úmido, pois a begônia não gosta de frio. Quanto a rega, o solo deve estar sempre úmido, mas tome cuidado porque as folhas não devem ser molhadas.

Suculentas

As suculentas são plantas muito fáceis de cuidar e que dão um charme todo especial em qualquer cantinho da casa. Elas não precisam de muita água, pois em excesso elas podem apodrecer. A maioria precisa de contato direto com o sol, mas fique atento que algumas espécies preferem apenas a luminosidade, ao contato direto. Durante o verão é ideal fazer a rega uma vez por semana e no inverno, duas vezes por mês.

Gérbera

É uma planta de  flores coloridas e vivas. Ela até consegue ficar um tempo sem água, mas o ideal, é que mantenha a rega regularmente. Antes de comprar a planta, pense em um local que tenha bastante luz, pois ela precisa muito da luminosidade.

Orquídea

As orquídeas são plantas famosas, encontrada de diversos tamanhos. Elas não gostam de muita água, o ideal regar uma vez por semana. Precisam estar em um ambiente com luminosidade. Porém, ela não gosta de contato muito direto com o sol. Se atente à suas folhas; caso elas estejam amareladas, é excesso de sol, mas se estiverem muito escuras, é falta de luz.

 

Violetas

São plantas que não requerem muito cuidado e que duram bastante. Elas não gostam de muita água, por isso, um vaso de barro cai muito bem para essas flores, pois ele consegue absorver o excesso. O ideal é regá-las duas vezes por semana durante o verão e uma no inverno. A luminosidade é importante para ela, mas não diretamente.

Azaleia

É uma planta que floresce no inverno e que se adapta facilmente ao ambiente de um apartamento. No mercado, você encontra azaleias de inúmeros tamanhos. Elas gostam de luz  então é importante deixá-las em contato direto com o sol, durante cerca de três ou quatro horas. As regas podem ser feitas todos os dias, com pequenas quantidades de água.

Bromélia

As bromélias são plantas tropicais que gostam de luminosidade, quando estão sentindo falta de luz, suas folhas ficam amareladas, entretanto,não é bom deixá-la em contato direto com o sol. Suas raízes precisam estar constantemente úmidas, mas com moderação. Você deve observar os mosquitinhos e mantê-los longe da planta. Se atente também aos dias mais quentes, pois ela precisará de um pouco mais de água.

Please follow and like us:

2 thoughts on “Flores para o seu jardim: dicas sobre plantas para ter em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *