Celine Dion

Celine Dion é uma das vozes femininas de maior sucesso das últimas décadas. A cantora nasceu em uma vila de Quebec, chamada Charlemagne no Canadá, em 30 de março de 1968. Desde pequena, ela tinha o sonho de se tornar uma cantora, mas as condições financeiras de sua família não eram boas o suficiente para bancar o sonho da 14° filha ( sim, a Celine tinha 13 irmãos).

 

Como seus pais tinha um barzinho, Dion começou a se apresentar lá ainda criança com os seus irmãos ( que eram bem mais velhos do que ela). Sua primeira composição foi em parceria com seu irmão Jacques e sua mãe “Ce n’était qu’un rêve“. Celine gravou a canção e Jacques enviou à um empresário musical, René Angélil, que futuramente se tornou o marido de Celine.

 

Angélil resolveu levar adiante o sonho de Dion e em 1981 hipotecou a casa da Celine para gravar o seu primeiro disco “ La voix du bon Dieu”, que foi um grande sucesso em Quebec. No ano seguinte, ela participou do World Popular Song Festival, em Tóquio, ganhando o prêmio de melhor performance e melhor música. Nos anos seguintes o sucesso começou a se perpetuar.

 

Mas a maioria das músicas de Celine eram em francês  e para conquistar mais público, ela foi se dedicar aos estudos de francês, em 1989, na mesma época em que passou por uma cirurgia dentária. Essa intervenção foi feita para melhorar a aparência de Celine, que sofria com pressões externas por causa dos dentes.

 

Após os tempos de estudos, ela lançou seu primeiro álbum em inglês, Unison. E foi com “ Where does my heart beat now” que Celine se consagrou, ocupando o top 10 do Billboard dos Estados Unidos. Em 1991 a cantora fez um dueto com Peabo Bryson, para o filme A bela e a Fera, com a música “ Beauty and the beast”, dando à ela o prêmio de melhor  canção original da Academy Award e de melhor performance duo no Grammy.

 

Em 1992, Celine e seu empresário começaram um relacionamento, mas que revelaram apenas em 1993, pois tinham receio da reação do público, já que além de empresário ele era 26 anos mais velho que ela. A aceitação do público foi ao contrário do que se imaginava e em 1994 eles se casaram e a cerimônia foi exibida pela televisão canadense.

 

 

No decorrer da década de 1990, Celine alcançou muito sucesso e gravou músicas que estiveram no topo da billboard, como, “ Because you Loved me” e “ Falling into you”. Em 1996, nas Olimpíadas de Atlanta, Celine foi convidada para interpretar “ The power of the dream” .  No ano seguinte foi convidada para interpretar a música “ My heart will go on” tema do filme Titanic, que ganhou Oscar no mesmo ano. Essa é com certeza uma das maiores músicas da cantora.

Em 1999 nasceu seu primeiro filho com René, mais tarde, em 2010, o casal teve gêmeos. Celine costuma dizer que Angélil foi o único homem de sua vida, com quem viveu um grande amor. O marido da cantora faleceu em 2016 aos 73 anos de idade. Atualmente Celine realiza shows em Las Vegas, que segundo a revista Billboard, foi um dos concertos mais lucrativos de 2016.

Please follow and like us:

Tiago Iorc

Tiago Iorc

Ivete Sangalo

Cantora