Vanessa da Mata

Vanessa da Mata é uma artista brasileira que além de cantora é compositora e escritora.Ela nasceu em 10 de fevereiro de 1976, na cidade Alto das Garças no estado do Mato Grosso e durante a infância já ouvia diversos estilos musicais. Aos 14 anos se mudou para Uberlândia, no interior de Minas Gerais, para concluir os estudos do ensino médio e se preparar para cursar medicina. Entretanto, o que ela gostava mesmo, desde cedo, era de cantar e aos 15 começou a fazer apresentação em bares. Dois anos depois, quando concluiu o ensino médio, resolveu que queria seguir sua carreira como cantora e se aventurou pela capital paulista, onde num primeiro momento se juntou a uma banda feminina de reggae. Aos 19, fez apresentações em vários países com a banda jamaicana Black Uhuru. Nesse contexto, Vanessa conciliava sua carreira de modelo fotográfica com a música e o basquete, que era seu hobby.

Resultado de imagem para Vanessa da Mata

O início do seu contato com a fama se deu em 1997, quando compôs com Chico César a música “ A força nunca seca”, que foi gravada por Maria Bethânia. Ainda teve seus trabalhos de compositora gravados por Caetano Veloso, Daniela Mercury e Ana Carolina. Com participações em shows de Milton Nascimento e Maria Bethânia, sua carreira solo como cantora começa a ganhar visibilidade.

Em 2002 gravou seu primeiro disco, e em 2004 a música “ Ai ai ai” da novela Belíssima fez muito sucesso nas rádios brasileiras. Suas canções também estiveram nas novelas: Celebridade, Esperança, a Lua me disse, Pé na Jaca, A Favorita e Morde & Assopra. Em 2007 fez uma parceria com cantor internacional Ben Harper, com a música Boa Sorte/ Good Luck, um dos maiores sucessos da cantora. E em 2013 a cantora lançou seu primeiro livro “ As filhas das Flores”.

Vanessa lançou 8 discos e 2 DVDs, além de realizar 6 turnês. Ela foi casada durante 9 anos com o ator e fotógrafo Gero Pestalozzi, com quem teve 3 filhos adotivos. Mas o casamento acabou em 2012.

 

Imagem relacionada

Site Oficial da cantora: http://www.vanessadamata.com.br/
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Vanessa_da_Mata
Please follow and like us: