Lukas Graham

Lukas Graham é uma banda pop dinamarquesa. É constituída pelo vocalista Lukas Forchhammer, o baterista Mark Falgren e o baixista Magnus Larsson. A banda lançou seu primeiro álbum, Lukas Graham, pelas gravadoras Copenhagen Records e Then We Take the World em 2012. O álbum alcançou o primeiro lugar nas paradas dinamarquesas. Seu segundo álbum foi lançado em 2015 e ganhou atenção internacional com os singles “Mama Said” e “7 Years”, esse último liderou as paradas em muitos dos principais mercados da música. O álbum de estreia internacional auto-intitulado foi lançado oficialmente nos Estados Unidos pela Warner Bros Records em 1 de abril de 2016.

Resultado de imagem para lukas graham photography

ESTILO MUSICAL

O estilo do grupo foi descrita como híbrido pop-soul. Em uma resenha do novo álbum da banda, o jornalista Jon Pareles do The New York Times descreveu seu som como o lugar “onde o pop encontra o R&B”. Patrick Ryan do USA Today escreveu que as canções “misturam sem esforço elementos do hip hop e folk”. Liricamente, as canções geralmente lidam com situações comuns, como pobreza (“Mama Said”) ou bebidas (“Drunk in the Morning”).

A música mais popular da banda, “7 Years”, descreve experiências do crescimento ao envelhecimento (dos sete aos 60 anos). O vocalista Lukas cresceu em uma comunidade autogovernada no meio de Copenhague, chamada Christiania. A área é conhecida por sua arte, pobreza relativa e criminalidade. Suas experiências crescendo na comunidade moldaram tanto o som de sua música quanto a letra que ele escreve.

Resultado de imagem para lukas graham photography

Please follow and like us: