P!nk

Alecia Beth Moore Hart (Doylestown, 8 de setembro de 1979), mais conhecida por seu nome artístico Pink (estilizado como P!nk), é uma cantora, compositora e multi-instrumentista norte-americana, vencedora de três Grammys. Lançou o seu primeiro single “There You Go” e o seu primeiro álbum, Can’t take Me Home em 2000 pela LaFace Records. Seu segundo álbum mais pop, Missundaztood, foi o marco de uma mudança radical no som de sua música. Lançado em 2001, o álbum fez um enorme sucesso no mundo inteiro.

Resultado de imagem para p!nk

 

BIOGRAFIA

Seu pai é católico, e sua mãe é judia. Pink se auto-identifica como judia.

Nascida em uma família musical, aos treze anos já dançava e participava como cantora de apoio de espetáculos na sua cidade. No ano seguinte, um DJ local permitiu que ela cantasse uma música a cada sexta-feira, no palco. Numa dessas noites, P!nk foi vista por um executivo da gravadora MCA, que a levou, inicialmente para um grupo de R&B chamado Basic Instinc, e depois para outro, feminino, The Choice. As experiências não deram certo, mas P!nk impressionou os chefões da gravadora, como o lendário Babyface. Teve de fazer uma escolha que segundo ela, fora muito complicada, pois ao mesmo momento que ela queria permanecer no seu grupo, com outras duas garotas, ela queria fazer com que sua carreira crescesse. Pink afirma que seus pais brigavam muito quando ela era ainda pequena, ela se refugiava nos bares com amigos e consumia drogas e bebidas. Aos quinze anos quase sofreu uma overdose.

O nome artístico “Pink” é uma alusão ao personagem Mr. Pink de Cães de Aluguel, o terceiro filme do diretor Quentin Tarantino, ao qual ela assistia com suas amigas. Cada uma delas era uma personagem (Mr. Orange, por exemplo).

Pink conheceu o corredor profissional de motocross, Carey Hart, nos X Games em Filadélfia, em 2001. Depois de uma breve separação em 2003, Pink pediu Hart em casamento em junho de 2005, durante a corrida de motocross de Mammoth Lakes, colocando o texto “Will you marry me?” no seu posto de partida. Mais tarde casaram-se na Costa Rica em 7 de janeiro de 2006.

Resultado de imagem para p!nk

Depois de meses de especulação, Pink anunciou, em fevereiro de 2008, que ela e Hart estavam separados. Depois Hart apareceu no vídeo da sua canção de 2008, “So What”, em que se fala da separação e divórcio. O casal participou em aconselhamento matrimonial durante a sua separação, na esperança de se conseguirem reconciliar. Em fevereiro de 2010, Pink confirmou que ela e Hart estavam novamente juntos e anunciou, em novembro de 2010, que eles estavam à espera do seu primeiro filho. Em 2 de junho de 2011, Pink deu à luz a filha do casal, Willow Sage Hart. Em 2016, Pink lançou a música trilha sonora de Alice Através do Espelho, em uma performance bem ponderada para o estilo da cantora. Mais tarde Pink apareceu já com a gravidez bem avançada para surpresa dos fãs, o que justifica a apresentação contida meses antes, em que ela já estava grávida. Em 16 de dezembro de 2016 nasceu Jameson Moon Hart, segundo filho de Pink e Carey.

Pink também teve seu momento no mundo dos filmes. Em Catacumbas, Pink vive Carolyn, a irmã de Victória (Shannyn Sossamon). Elas vão para uma rave embaixo de Paris, nas catacumbas. Lá, Carolyn conta histórias de um homem que cresceu ali embaixo sob rituais e maldições, sendo este ‘coroado’ com uma mascara de bode. Este, veio para atormentar Victória, sensível e facilmente assustada.

O filme não teve uma critica muito boa. Tanto a qualidade de imagem, trilha sonora quanto o elenco foram fortemente criticados.

Resultado de imagem para p!nk

 

Please follow and like us: