Vitor Kley

Vitor Barbiero Kley (Porto Alegre, 18 de agosto de 1994) é um cantor e compositor brasileiro.

 

BIOGRAFIA

Nascido em Porto Alegre e criado em Balneário Camboriú e crescido em Novo Hamburgo, começou a tocar violão ainda na adolescência sendo incentivado por sua mãe Janice Barbiero e seu pai Ivan Kley, que lhe presenteou com uma guitarra quando tinha 11 anos. Antes de seguir carreira musical, seu sonho era se tornar uma grande tenista como seu pai, atuando nessa área até os seus 16 anos, tendo disputado campeonatos importantes do Brasil, como o Banana Bowl.

Resultado de imagem para vitor kley

CARREIRA

2009–16: Eclipse Solar e Luz a Brilhar
Vitor compôs sua primeira canção ainda criança com apenas 10 anos de idade, a música “É Bem Melhor” foi escrita por ele em homenagem a sua avó falecida. Em 2009, com apenas 13 anos, lançou seu primeiro álbum nomeado “Eclipse Solar” com 15 faixas, que teve como singles “Caminho do Hawaii” e “Patricinha”. O disco foi produzido de forma independente e teve ajuda do seu ídolo, cantor Armandinho, que se tornou o seu padrinho musical.

Em 2012, lançou seu segundo álbum da carreira nomeado “Luz a Brilhar”, que teve como singles “Luz a Brilhar” e “Vem Pra Perto de Mim” e foi produzido pelo seu padrinho Armandinho. Em 2015, assinou contrato com a gravadora Midas Music e em novembro de 2016 lançou seu primeiro EP homônimo, , que foi produzido por Rick Bonadio e teve como singles “Dois Amores, “Farol” e “Armas a Nosso Favor”

Resultado de imagem para vitor kley

2017–presente: Adrenalizou e Microfonado
Em outubro de 2017, lançou como single a canção “O Sol”, que se tornou um sucesso nacional, estando entre as mais tocadas das rádios e streamings de música, fazendo o cantor se tornar conhecido nacionalmente e se tornar um dos artistas mais ouvidos do país. Em junho de 2018, lançou como single “Morena”, em parceria com o DJ Bruno Martini. A canção também se destacou nas plataformas de streaming e rádios do país. O videoclipe da música contou com a participação da cantora Gabi Melim, integrante da banda Melim. Durante sua participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, questionado pela apresentadora sobre, Kley confirmou que a música foi inspirada e escrita para Gabi, na época em que os dois tiveram um romance.

Em setembro de 2018, lançou seu terceiro álbum de estúdio intitulado Adrenalizou, que foi produzido por Rick Bonadio. Em maio, a canção “Bem Te Vi” em parceria com a cantora Kell Smith, entrou para trilha sonora da telenovela Malhação: Toda Forma de Amar. Em janeiro 2019, lançou como single a música “Adrenalizou”. Em julho, lançou em parceria com o duo Anavitória, a canção “Pupila”, que em pouco tempo recebeu disco de platina pela Pro-Música Brasil. Sendo convidado pela dupla, para uma apresentação da música no Rock in Rio. Em agosto, anunciou sua primeira turnê internacional em Portugal e recebeu da associação portuguesa Vidisco, disco de platina pela canção “O Sol”. Em setembro, lançou o single “A Tal Canção Pra Lua” em parceria com Samuel Rosa, vocalista da banda Skank. Em setembro, lançou o projeto Microfonado, que possui releituras de suas músicas lançadas anteriormente, com ele contando a história sobre essas composições.

Resultado de imagem para vitor kley

Please follow and like us: