Barbie lança bonecas deficientes

A inclusão social tem ganhado cada vez mais importância na nossa sociedade, os motivos para isso são diversos, mas o principal é a necessidade de aceitar que as diferenças entre pessoas existem e devem ser respeitadas. E nada melhor do que trabalhar essa questão com as crianças, que serão os adultos do futuro.

Pensando nessa temática urgente, a Mattel vem lançando diferentes versões da Barbie. A boneca mais famosa do mundo já teve mais de 200 profissões, mas foi nos últimos anos que ela tem ganhado cabelos, tons de pele e corpos diferentes. A última novidade foi as bonecas com cadeiras de rodas e próteses, trazendo à luz a necessidade de discussão sobre deficiência física.

A empresa reitera o discurso de representatividade através dos brinquedos e se orgulha dos últimos lançamentos e avanços sociais da marca. “Há 60 anos, Barbie é um reflexo da cultura e da moda e isso é fundamental para a relevância contínua da marca. Nosso objetivo, ao desenvolver a Barbie para a próxima geração, é continuar sendo a linha de bonecas mais diversificada do mercado. Este ano, incluímos no portfólio de Barbie bonecas com deficiências físicas para representar melhor as pessoas e o mundo que as crianças veem ao seu redor. Nosso compromisso com a diversidade e a inclusão é um componente essencial de nosso processo de design e estamos orgulhosos por saber que as crianças de hoje conhecerão uma imagem diferente da marca”, conta Kim Culmore, Vice-Presidente de Design da Barbie, na Mattel.

As bonecas podem ser encontradas em lojas varejistas de todo o Brasil, com preços variando entre R$ 89,99 e R$ 149,99.

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *