Calcinhas do futuro

O cuidado íntimo sempre foi, e sempre será uma preocupação para as mulheres. A limpeza correta, higiene, produtos que usamos e até mesmo nossa rotina alimentar influenciam na saúde íntima. Porém, o que pode parecer muito simples, mas nem sempre perceptível são os tecidos das lingeries, que podem tanto serem heróis, quanto vilões para a saúde ginecológica.

Alguns cuidados básicos no nosso dia a dia, podem evitar os milhares de fungos e bactérias que circulam nas suas roupas íntimas. Evitar a limpeza com shampoos e condicionadores é uma boa saída. Sabonetes neutros ou sabão de coco ainda são a melhor opção. Outro detalhe é usar a água quente para lavar as peças e não deixar no cesto de roupas sujas por muito tempos, pois o local é abafado e há risco de contaminação. O ideal é secar no varal e com o forro para dentro para não ficar exposto. Além da higiene, a escolha do tecido também vale ouro. 

Novas marcas estão apostando na poliamida em toda as suas lingeries, que é um material antialérgico,  promete ser a aposta para o futuro das calcinhas. A marca Borogodó, apostou na escolha “Várias confecções do nosso meio acabam optando em usar poliéster por ele ter um valor bem baixo no mercado, mas ele é um dos tecidos sintéticos com maior risco de alergia principalmente em calcinhas, por ter a matéria prima da garrafa PET. O poliéster não deixa a pele respirar, causando mau cheiro e isso também aumenta a proliferação de fungos e bactérias”, explica Thalita Souza, designer de moda, e sócia da Borogodó.

Podemos dizer que poliamida apesar de também ser um tecido sintético, é a mais nobre das fibras sintéticas e agride bem menos o meio ambiente em todo o seu processo de produção. Ainda é um tecido com excelente absorção do suor e maciez. Parece bastante com o algodão, mais leve e de secagem rápida. Isso mostra o quanto a poliamida é mais indicada para o uso das suas peças íntimas.

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *