Dores causadas pelo trabalho

Ficar sentado por muito tempo em um ambiente fechado, lidando com a pressão de cumprir metas e prazos pode ser um ambiente que favoreça o surgimento de quadros não só de estresse como também de dores musculares.

O fisioterapeuta Sérgio Bastos Jr, explica que os incômodos são frequentes em quem tem esse tipo de rotina, e diz que a saúde integrativa e técnicas como a Microfisioterapia, podem ser bons caminhos para encontrar as causas traumáticas de dores e doenças crônicas.

“Nós trabalhamos com Saúde Integrativa exatamente para ampliar a atuação e permitir que haja mais saúde em nossas rotinas, sabemos que o bem-estar inclui estar em dia com a nosso sistema emocional, ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, meditar e procurar a causa primária de dores e doenças. A Microfisioterapia pode ser a técnica mais indicada. Especialmente se as dores que temos hoje foram provocadas por acontecimentos do passado”

Segundo o especialista, a técnica permite descobrir se as dores são realmente relacionadas ao dia a dia atual do paciente, se são originadas de um trauma vivido anteriormente e, principalmente, se estão conectada a alguma emoção – por exemplo, sentimentos de impotência, inferioridade, medo – que esses traumas possam ter deixado gravados no nosso sistema físico.

“Aliar corpo e mente no tratamento é a melhor opção para garantir que não deixaremos nenhum fio solto”, explica Sérgio. Ele ainda lembra que é importante passar pelo “crivo das escolhas pessoas” e analisar que elas estão sendo sendo satisfatórias. “Muitos de nós vivem dias estressantes porque acreditam que esse é o único jeito de vencer na vida, por exemplo”, explica o fisioterapeuta.

Sérgio ainda lembra que a felicidade não é sinônimo de uma excelente condição financeira. “O bem-estar se relaciona com vários fatores, entre eles as escolhas que fazemos todos os dias para ter rotinas menos estressantes e mais conectadas às suas escolhas atuais de vida: “muitas vezes, pequenas mudanças na rotina, na alimentação, no contato com a natureza, podem provocar milagres e deixar sua vida profissional mais leve e, ainda assim, produtiva”

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *