Como manter o banheiro organizado

Você é daquelas que vive arrumando o banheiro mas que em dois dias já está tudo bagunçado de novo? Bom, se este é o seu caso, pode ser que você esteja juntando muita coisa em um local só, o que acaba tornando tudo muito caótico. Para te ajudar nessa missão, a Ella Fm conversou com a  personal organizer Carol Rosa. Dá só uma conferida:

 

Bancada da pia:

O ideal é que os produtos de uso diário , como creme de barbear, hidratante, protetor solar, sejam colocados em uma bandeja ou em uma cestinha na bancada da pia. Quem coloca tudo solto está sujeito a dois problemas: lidar com aquele aspecto desorganizado e ainda ter dificuldade na hora de limpar o espaço. Porque ao invés de tirar um item (a bandeja ou a cestinha) onde estão todos os produtos, é necessário tirar um a um e depois voltar com eles para o lugar.

Maquiagem:

O que a gente vê por aí é uma cena que remete ao caos: uma gaveta com tudo o que é de maquiagem dentro misturado. Problemas aqui: a pessoa demora para encontrar o que procura, perde produtos por causa da data de validade e ainda acaba usando sempre as mesmas coisas, aquelas que estão mais aparentes. A dica, então, é separar por categoria: rosto, olhos e boca. O ideal seria usar uma gaveta com divisões de acrílico ou com um porta-maquiagem, assim evita que a make fique exposta à umidade. Os pincéis também podem ser separados por tipo: os que são usados no rosto e os usados nos olhos. Eles sim podem ir para a bancada da pia. Coloque-os em copos de acrílico ou suportes bonitos. Assim, ainda ajudam na decoração. Outra sugestão é deixá-los com as cerdas viradas para cima, para que respirem. Vale lembrar de fazer a higienização deles mensalmente.

Remédios:

Para quem mantém os medicamentos no banheiro, a sugestão é separá-los em dois cestos ou caixas. Um com produtos de curativo, outro para remédios em si. Eles devem ser guardados no gabinete, principalmente quando houver criança em casa. Acreditem: muita gente costuma deixá-los expostos e isso é um perigo.

Itens maiores:

Os produtos grandes, como secador e chapinha, também merecem atenção. Muita gente coloca “onde sobrar lugar”. Mas vale lembrar que não são itens baratos e que devem ser conservados pelo maior tempo possível. Por isso, o ideal é deixá-los guardados no armário ou aproveitar ganchos na parede para pendurá-los. Assim é possível otimizar o espaço.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *