Como se exercitar em casa

O Coronavírus se tornou um assunto mundial e não dá pra ser ignorado, não é mesmo?

Dentro deste panorama, as pessoas começam a fazer quarentena seja por precaução de estarem contagiadas ou para não se contagiarem. Parece brincadeira, mas não é. O assunto é sério e nós da Ella FM não poderíamos deixar passar algumas dicas importantes para você aproveitar mais o “estar em casa” sem deixar de cuidar da saúde e do corpo. Isso mesmo, ainda que tenha que evitar lugares aglomerados de gente e cancelar atividades fora de casa, existem muitas possibilidades de estar saudável e com a mente ocupada dentro de casa.

 

Neste post, vamos falar de 10 atividades físicas que você pode fazer em casa sem precisar de equipamentos profissionais:

 

1- Alongamento

Você pode fazer um alongamento de 15 minutos todos os dias pela manhã ou no horário que achar mais conveniente.

O alongamento ajuda na concentração da mente e circulação do sangue. Veja alguns movimentos simples e eficientes que você pode fazer em casa:

 

2- Flexão

Este é um outro exercício que você pode fazer em casa. Só precisa de um espaço mais amplo que caiba seu corpo deitado no chão.

Veja como fazer:

Como fazer flexão de braço - Iniciante foto

 

3- Levantamento de Peso

Para esta atividade física, você pode usar produtos como pacote de arroz, garrafa de água ou outro que chegue no peso ideal para você. Se nunca fez, nosso conselho é começar com um quilo e nada mais que isso, até seu corpo ir se adaptando e após algumas semanas você pode subir o peso.

Veja as dicas:

 

4- Agachamento

Um outro exercício fácil de fazer em casa é o agachamento, mas é preciso estar atenta à posição correta da postura para não prejudicar a lombar e nem a coluna.

Acompanhe algumas dicas:

O agachamento fortalece pernas e glúteos em poucas semanas, além de aumentá-los de tamanho. Quando feito de forma correta, potencializa seus objetivos! bumbumnanuca #levantaobumbum #bumbumbum #bumbumnalua #massamuscular #comoganhargluteos #comoaumentarpernas #agachamentoperfeito #dicas

 

5- Abdominal

Para os abdominais, nossa dica é usar um colchão bem fininho, um edredom ou uma toalha de banho grossa dobrada ao meio para ser mais confortável a prática, sem doer a coluna.

Veja alguns tipos de abdominais:

 

6- Bambolê

O bambolê te auxiliará em vários exercícios para tonificar os músculos do seu corpo. Abaixo separamos alguns movimentos que podem te ajudar na dinâmica, mas sempre é importante procurar um instrutor ou personal trainer para criar uma sequência que seja mais indicada para você:

    

  

 

7- Pular Corda

É um exercício que muita gente fazia quando criança por pura diversão, mas é uma atividade muito saudável que traz benefícios para manter o corpo saudável. Então, vale a pena comprar uma corda indicada para a sua altura e começar a praticar em casa mesmo, só cuidado com as lâmpadas, procure um ambiente mais amplo e adequado. Veja os benefícios:

Resultado de imagem para pula corda treino mulher

 

8- Step

Você pode criar um step em casa com uma caixa de madeira, daquelas de feira, ou com uma mini escada, ou com algo rígido que aguente o seu peso.

Alterne em exercícios de subir e descer de frente, lateral, com uma perna de cada vez. Busque modelos de exercícios que mais são adequados para você e comece a praticar em casa.

 

9- Polichinelo

Este é um ótimo exercício para queima de calorias e perda de peso. Com saltos e movimentos das pernas e braços, você pode praticar em casa mesmo. Defina uma sequência adequada com ajuda de um profissional e comece seu treino.

 

10- Exercícios para definir bumbum, pernas e abdômen

Separamos você você uma sequência de movimentos para ajudar a definir bumbum, pernas e abdômen. Veja as imagens:

treino bumbum barriga 1 0917 1400x1400 treino bumbum barriga 2 0917 1400x1400 treino bumbum barriga 3 0917 1400x1400

treino bumbum barriga 4 0917 1400x630

 

Agora que você já conhece uma variedade de exercícios possíveis para praticar em casa, basta procurar um personal trainer para passar as sequências de cada exercício que seja mais adequadas para você. Uma oura opção é baixar algum aplicativo de treinamento em casa no seu celular e seguir as orientações do mesmo. Mas nunca deixe de procurar um médico para ver sua saúde e um profissional de treinamento para avaliar o que é melhor para o seu corpo e para a sua saúde.

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e até o próximo post!

Equipe Ella FM.

 

 

 

 

 

FONTES DAS IMAGENS:

Imagem da capa: Freepik (<a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/pessoas”>Pessoas foto criado por Racool_studio – br.freepik.com</a>)

Arte com Quiane ( Acessado em 17/03/2020 | http://www.artecomquiane.com/2019/01/alongamentos-pra-fazer-em-casa.html)

Fitness Life Style (Acessado em 17/03/2020 | https://fitnesslifestyle.com.br/como-fazer-flexao-de-braco/)

Super Interessante (Acessado em 17/03/2020 | https://super.abril.com.br/comportamento/23-exercicios-do-crossfit-para-decifrar-a-modalidade/)

Saudável Porque Sim (Acessado em 17/03/2020 | https://saudavelporquesim.com.br/quatro-exercicios-para-aumentar-bumbum-em-casa/)

Pinterest / Google (Acessado em 17/03/2020 | https://i.pinimg.com/originals/12/f6/92/12f692c5a313a8b5fa14b9bc5f687157.jpg)

Corpo a Corpo (Acessado em 17/03/2020 | https://corpoacorpo.com.br/fitness/treino-sob-medida/treino-com-bambole-afina-a-cintura/1727#foto=1727-6)

Artiberita (Acessado em 17/03/2020 | http://www.artiberita.com/refrigerator/pular-corda-pode-eliminar-at%C3%A9-400-calorias-em-meia-hora)

Quero Viver Bem (Acessado em 17/03/2020 | https://www.queroviverbem.com.br/step-exercicios/)

Família Funcional (Acessado em 17/03/2020 | http://familiafuncional.com.br/wp-content/uploads/2017/09/treino-funcional-polichinelo-.jpg)

Vix (Acessado em 17/03/2020 | https://www.vix.com/pt/fitness/549192/estudioso-provou-que-malhar-apenas-aos-finais-de-semana-ja-e-suficiente?utm_source=next_article)

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *