Pantone: as cores dos anos

A cada ano que passa, a marca americana Pantone, conhecida mundialmente por seu sistema de cores, anuncia qual será a cor que traçará as tendências do próximo ano. A cor de 2020, que foi escolhida nesta quinta-feira (05), é o “Classic Blue”, uma tonalidade de azul (“19-4052 Classic Blue”) que remete ao entardecer, como o própio comercial sugere.

A ideia de lançar cores que representem os doze meses seguintes, surgiu justamente com o intuito de guiar os parâmetros culturais da moda e design, já que há um significado por traz da escolha, que engloba desde acontecimentos que passaram, até desejos para o próximo ano. Como diz no comercial, a nova cor é “Uma tonalidade atemporal e duradoura, elegante em sua simplicidade. Traz sensação de paz e tranquilidade para o espírito humano, oferecendo refúgio. Ajuda na concentração, trazendo a percepção de clareza”.

 

A COR DE 2019:

Já a cor que guiou 2019 foi o “Living Coral” (1615-46), que segundo a marca “Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, Pantone Living Coral 16-1546 corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo. Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita em nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente de forma brilhante na midia social”.


 

Confira as outras paletas, dos anos anteriores:

 

 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *