Disney: Alice e Wendy existiram de verdade e a gente pode provar!

Conheça Kathryn Beaumont, a menina que dublou e atuou como modelos para as principais personagens femininas dos clássicos da Disney nos anos 50.

Cabelos claros, traços infantis e vestidos azulados são algumas das principais semelhanças que encontramos entre a protagonista Alice de “Alice no País das Maravilhas” e Wendy Darlling, de Peter Pan. Todas essas combinações foram possíveis graças à Kathryn Beaumont, a garotinha de apenas 10 anos que dublou e foi modelo de cena para os animadores.

As cenas gravadas por Kathryn serviam como um “live-action” que depois de gravado, era a base para os animadores confeccionarem as cenas em desenho animado. O trabalho dos artistas era rigoroso, a medida em que levavam semanas para fazerem apenas alguns segundos de animação.

Kathryn chegou a ganhar uma homenagem do própio Walt Disney 1998, ao qual foi nomeada como “Lenda da Disney” pelo seu inesquecível trabalho como Alice. A garota foi selecionada por Walt depois dele ter a visto em uma pequena participação no filme “Em uma Ilha com você” de 1948.

Confira as fotos de Kethryn, e se encante ainda mais pela magia dos bastidores da Disney:

Fotos da web: adorocinema.com
Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *