Júpiter voltou ao normal?

É o fim de Júpiter Retrógrado, ou seja, o planeta responsável pelas expansões da vida girava para trás desde abril, e encerrou seu movimento contrário nesta manhã de 11 de agosto. Mas afinal, o que significa “Júpiter Retrógrado”? Pode ficar tranquila que a gente explica!!

Quando um planeta começa a se movimentar com a rotação contrária a sua normal, chamamos isso de “volta retrograda”, e para os crentes em astrologia, o movimento retrógrado possuí uma forte influência nas nossas vidas. Apesar do termo não ser tão conhecido na parte mais popular da astrologia, vale a pena se atentar nas consequências que ele pode trazer. Geralmente, este período é de reclusão e acerto de contas. No caso de Júpiter, as transformações e reflexões interiores se mostraram acima de tudo necessárias. Nos últimos quatro meses, tivemos a oportunidade de desacelerar e filtrar todos os projetos, conexões e relações das nossas vidas.

Justamente por se tratar de um planeta responsável pela expansão, realização de projetos e projeções, Júpiter nos avisou  que algo em nossas vidas estava atrapalhando nossos desenvolvimentos, e seu período retrógrado serviu como uma oportunidade para resolvermos estes problemas. Quando um planeta está retrógrado, passamos por um momento de difícil, geralmente perdas, perda de foco ou desanimo, mas todas essas passagens servem para aprendermos a filtrarmos o que é importante e nos concentramos em nós mesmos.

Agora com o movimento regular, podemos começar a sentir mais confiança, otimismo e coragem em nossos projetos e instintos. A energia permanece boa para se aventurar, enfrentar novas etapas e não se contentar com o passado.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *