Mudar de carreira: está na hora?

Como saber se o seu trabalho ainda faz sentido para sua rotina e para você mesma? O treinador comportamental Vinicius Lopes explica como é possível identificar que a hora certa para mudar de carreira chegou, e como facilitar todo esse processo:

1 – Você não se importa mais

Quando vai acontecer uma reunião você simplesmente não se importa se chegar atrasado, e se estiver lá não faz questão nenhuma de colocar suas ideias e sugestões para serem debatidas.

Simplesmente parou de se importar com a opinião dos outros e entra na empresa imaginando como será bom a hora que você vai sair.

Se você está assim, talvez tenha chegado a hora de se despedir e buscar novos desafios.

2 – Acordar para ir trabalhar é um guerra

Sabe quando o despertador toca e a pessoa coloca o soneca por mais de 10x evitando a todo custo acordar para fazer algo que não faz mais sentido?

Pois é, a pessoa que não suporta mais o ambiente de trabalho tenta evitar de todas as formas chegar até aquele ambiente que já não lhe pertence mais. Se você vive essa guerra diária com o despertador é bom repensar o que tem feito da sua vida.

3 – Sente inveja de profissionais de outras empresas

Sabe aquele famoso happy hour com os amigos da faculdade, onde você encontra todo mundo que faz um belo tempo que não vê e quando todos começam a falar sobre seus trabalhos você se sente deslocado e até mente para encobrir a sua insatisfação com o que faz?

Isso é um sinal claro de que você está insatisfeito com o que está fazendo, repense e trace uma estratégia para conseguir alcançar novos e melhores ares.

 4 – Sua produtividade é próxima a 0

Enquanto você olha para os lados e vê muitas pessoas se esforçando, os novatos fazendo planos visando o seu crescimento, você simplesmente não entende qual é o seu papel dentro daquela organização e se sente absolutamente inútil em relação as suas funções.

Passa o dia mexendo no celular e puxando assunto com pessoas que também não enxergam mais sentido no que fazem.

Precisamos nos sentir úteis para nos sentirmos satisfeitos.

5 – Sua saúde não vai bem, e a culpa é do trabalho

Sabe aquela dor de cabeça que não passa devido ao estresse que você se submete diariamente?

Sabe aqueles quilos a mais que você ganhou nos últimos tempos por trabalhar 12 horas por dia e não ter tempo e nem pique pra nada?

Nós precisamos priorizar as coisas em nossas vidas, e se tem uma coisa que posso afirmar com convicção absoluta é que nossa saúde física e mental não tem preço, devemos nos cuidar e manter nosso corpo e mente no mais perfeito equilíbrio.

Não existe trabalho ou dinheiro no mundo que comprem isso de você.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *