O encontro que comoveu a internet

Nesta semana que passou, você provavelmente se deparou com um vídeo super fofo de uma menininha falando com a repórter Maju Coutinho pela televisão. “É o meu cabelo aqui, ó” a pequena Maria Alice de apenas 4 anos viralizou nas redes sociais, e passou uma mensagem muito importante sobre o peso da representatividade.

O vídeo gravado pelo pai da garota, não era muito longo, e nele Maria Alice não falava muita coisa, mas reforçava que se identificou com a apresentadora do Jornal Hoje. Além do cabelo, a pequena também não conseguia esconder a animação em ver que também tinha um vestido igual de Maju.

Graças a todo o feedback do sucesso do vídeo, a Rede Globo fez com que o encontro entre Maria Alice e sua diva, Maju Coutinho acontecesse. Nesta terça-feira (3), durante o programa “Encontro com Fátima Bernardes” todo o Brasil pode ver o momento em que Maria Alice conheceu Maju.

Apesar de um pouco tímida frente às câmeras, a comoção da criança mostra como a representatividade é de fato  importante, a medida em que traça-se padrões de inspiração para todos os tipos de crianças. Maju é a primeira jornalista mulher e negra a assumir a bancada de um jornal na Rede Globo e, apesar de Glória Maria apresentar o “Globo Repórter” há anos, nunca houve uma mulher negra que assumisse a posição de âncora. Tendo uma trajetória que passou por fases difíceis envolvendo escândalos de racismos nos seus primeiros dias como mulher do tempo no Jornal Nacional, o atual cargo de Maju é uma confirmação de que a representação e inclusão só possuí benefícios, a própia reação de Maria Alice, comprova isto.

Confira o vídeo do encontro:

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *