Rotina saudável pós carnaval

Curtir o carnaval é fácil e uma delícia né? Difícil mesmo é voltar para a rotina saudável após muita bebedeira e extravagâncias na comida. Mas esse não precisa ser um caminho sem volta para você. A nutricionista Fernanda Alferes responsável pelo controle de qualidade da Uni Alimentos, dá algumas dicas para você retornar à rotina sem sofrimentos e arrependimentos.

 

                                          Foto de Sara Dubler em Unsplash
                                    

Desintoxicação

Segundo a nutricionista, o primeiro passo para voltar à rotina é se livrar dos excessos consumidos no feriado. “O melhor a se fazer, é consumir uma quantidade alta de água, alimentos verdes e leves que evitem a sensação de inchaço. O espinafre, por exemplo, é um excelente antioxidante para se livrar das substâncias ruins, além de poder ser consumido em sua forma natural, suco e até em tapiocas.” afirma.  

Pegue leve na dieta

Já ouviu o ditado: a pressa é inimiga da perfeição? Pois é, nesse contexto ele cabe muito bem. Não faça dietas malucas e rigorosas, comece aos poucos. Fernanda comenta que o começo é sempre mais difícil, então indica a alimentação de três em três horas. “Tapiocas com recheios leves, como um queijo branco, atum e tomate, são excelentes fontes de nutrientes e baixas calorias para o café da manhã. Os chips de mandioca ou batata-doce nos darão as energias necessárias para seguirmos à risca a volta da rotina saudável.” indica Fernanda.  

Evite gorduras e comidas pesadas

Se o objetivo é voltar a rotina saudável, nada de alimentos pesados e gordurosos. Invista em carnes magras como peixe e frango, que são fontes de proteínas. Fernanda ainda fala que as farofas são boas para dar um “upgrade” no sabor das refeições, mas tem que ser saudável né? Sem gorduras trans, conservantes e óleos ruins para o organismo.

Retome a antiga dieta saudável

Perceba mais o seu corpo. Segundo a nutricionista, quando ele está desintoxicado, a disposição aumenta e o sentimento de leveza também. Essa é a hora para voltar com tudo para a dieta antiga. “Abrace as frutas, beba muita água e sucos naturais, deixe o açúcar de lado, faça substituições saudáveis na hora dos lanchinhos e saiba combinar os alimentos, prezando sempre, é claro, por aquilo que gostamos de comer.” finaliza Fernanda Alferes.

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